8 de junho de 2011

E3 2011

A Eletronic Entertainment Expo (aka. E3) é aquela feira mágica nos Estados Unidos, onde as empresas de games mostram seus futuros lançamentos, consoles e gadgets de deixar todos com água na boca.

E o Blog da Resenha, como de costume, não poderia deixar de trazer pra você, leitor, as novidades que vão pintar nessa penúltima E3 (porque todo mundo sabe que em 2012 o mundo acaba...).


A Ubisoft trouxe para a E3 2011 a prévia do novo Assassins Creed. Deu para ver que Enzio realmente conquistou o coração da galera, e vai estrear seu terceiro game consecutivo (enquanto o chato do Altair ficou só com o primeiro game). Para deixar o pessoal curioso, vai ai o trailer do Assassins Creed Revelation, prometido pra 15 de Novembro para  PC, Xbox 360 e PS3 (pule para os 2:20 que a palestra do cara já acabou...)







A Sony chegou na E3 2011 arrebentando tudo, pronta para fazer os "sonystas" esquecerem o problema do PSN. A principal novidade ficou por conta do PSVita, o novo portátil da empresa:



Fora o portátil, a Sony também anunciou dois novos games futuristas: Starhawk e Dust514, e uma futura versão de Bioshock exclusiva para PSVita, além do Bioshock Infinity, com versão para PS3. Um novo Uncharted também foi apresentado.






Resistance 3 também não ficou de fora, prometendo um confronte direto nas prateleiras contra um Gears of War 3 da concorrente Microsoft. E só para brigar com a Nintendo, o PS Move (aka. o Wii do PS3) ganhará um RPG medieval:







A Microsoft resolveu não fazer feio, e também chegou anunciando novidades, principalmente no que diz respeito aos games. Sob as asas do todo-poderoso tio Bill Gates, os estúdios apresentaram suas novidades na conferência da empresa, e muita coisa boa vem por aí. 

Só para dar água na boca, o novo Call of Duty já chegou mostrando a que veio:


E para completar, lembra da Lara Croft? Aquela heroína muito gata dos antigos Tomb Raiders, que praticamente caiu no esquecimento depois dos filmes (muito ruins) em que foi interpretada pela bocuda Angelina Jolie? Ela também está de volta, repaginada, mais realista e com a cara de outra gostosa de Hollywood, Jessica Biel. Parece que finalmente teremos um Tomb Raider bom, depois de tantos jogos meia-boca. 


E não é só isso! Ainda teremos Mass Effect 3, Gears of War 3, Ryse (exclusivo para Kinetic), Halo 4, Forza Motorsport 4, Fable The Journey (para Kinetic) e Star Wars Kinetic. Parece que a Microsoft não quer mesmo deixar o Kinetic morrer por falta de games, como aconteceu com o antigo Playstation Eye, e está jogando tudo o que pode nesse gadget. Não se espante se logo logo o tio Bill Gates resolver lançar Kinetic pra PC (há rumores de que a Microsoft já está pensando - seriamente - nisso)


















A Nintendo foi a grande estrela da E3. Se os jogos não são lá grandes novidades (Zelda, Mário... o de sempre...), o console novo pegou todo mundo de surpresa. Você ouviu os boatos aqui e agora tudo foi confirmado. O Project Cafe (cujo nome comercial agora é o estranho "Wii U") é realmente um tablet/game portátil que pode ser usado em conjunto com o console na TV, com o Wiimote ou sozinho, para games mais simples. 

Ao contrário do primeiro Wii, o WiiU vai ter poder de fogo para receber games como Batman Arkham City, Assassins Creed Revelations e Darksiders 2. Nada de ficar jogando apenas um WiiU Sports ou WiiU animais de estimação... 







Outros games foram anunciados na E3 2011. 

- Resident Evil Operation Racoon City:

 O novo Resident Evil, nas mãos da Slant Six Games (SOCOM), promete mais ação na cidade de Resident Evil 3, agora vista pelos olhos dos agentes da Umbrella. 



- Dead Island:

Os zumbis continuam em alta, desta vez atacando em uma ilha paradisíaca no Pacífico. Dead Island parece um Dead Rising em primeira pessoa, mas pelo jeito é bem sangrento.


- Battlefield 3:

Fãs de FPS vão ter o que jogar neste ano 2011-2012. Além de Call of Duty Modern Warfare 3, ainda vem ai o esperado Battlefield 3:



- Prototype 2:

Mais zumbis! Os mutantes de Prototype estão de volta em um novo game. 


- GTA 5:

Quem não gosta dos games de mundo aberto da Rockstar? Vem ai o novo GTA, e esperamos que seja tão bom quanto os anteriores!


Nenhum comentário:

Postar um comentário