16 de abril de 2011

Mortal Kombat - Polêmica

   O nono Mortal Kombat está previsto para ser lançado dia 19/04 nos EUA e dia 28 no resto do mundo. Neste exato momento os discos do jogo estão sendo produzidos, e um dos países que está produzindo é o Brasil.

  Desde que virou a sétima maior economia do mundo, o país tem atraido a atenção das empresas de games. Assim como aconteceu com Killzone3, Mortal Kombat será lançado em português no país.

Eis que um espertinho conseguiu uma cópia do jogo na fábrica da Sony, na Zona Franca de Manaus (Amazonas, Brasil), e postou este vídeo no Youtube:


Quem não gostou muito foram os chefões da Warner e da Netherrealm. O produtor do game, Hector Sanchez, reclamou no Twitter da atitude do engraçadinho, e da Sony no Brasil, que de alguma forma deixou esse disco cair na mão do autor do vídeo (que se identifica como Kaleb Kettle). Ainda não se sabe como ele teve acesso ao disco, mas em redes sociais, Kaleb se defendeu dizendo que queria apenas "revender" o game, o que deixou Sanchez e o pessoal da Warner mais irados ainda, com medo de pirataria...

Há muita especulação em torno do caso. Kaleb teria furtado o produto? Ele trabalha na Sony e "embolsou" uma cópia do game para levar pra casa? A Sony ou alguém da empresa "vazou" ou vendeu o game antes da data de lançamento? Estariam as lojas recebendo já "versões de avaliação" do jogo (para quem não sabe, lojas ganham jogos de graça das produtoras para testar e fazer propaganda)? Seria Kaleb apenas um "personagem fictício" criado pela própria Warner para gerar polêmica e colocar o game em evidência no país?

Hector Sanchez se limitou a dizer que ama muito o Brasil, e se diz decepcionado com o vazamento do game por aqui. Ele disse que culpa o tal Kaleb e reconhece que o país não tem culpa de uma pessoa ter vazado um jogo antes da data de lançamento...

Nenhum comentário:

Postar um comentário